sábado, 21 de março de 2009

Dissecando tubes;


Oi meninas, acabei de fazer o faxinao na casa. Vai dizer, voces nao acham a coisa mais divertida, num sabado a noite, limpar a casa? eu nao.
mas por um lado, eu ate me divirto, cantando e lavando a louça ou varrendo o chao. Estou cansada, mas como os meus avos estao aqui, cedi minha cama pra eles e estou dormindo em um colchao de AR. Ja estou meio dolorida, por isso nao me parece muito convidativo.
Estava pensando em escrever alguma coisa, tipo a Ana Gabriela, sobre o homem que ela quer, ou sobre sei la o que, esclerose multipla, que eu descobri estar acometida. Mas agora nao. Nao me surge nenhuma ideia significativamente boa.
Ontem eu acordei, na minha cama (seeerio?!) que por uma praga, parece que so porque eu nao posso ficar deitada, esta maravilhosa, sabe, a coberta macia, o lençol um pouco geladinho, cobertas ate o pescoço. Coloquei meu despertador pra soneca em mais dez minutos (ele ja desperta duas vezes normalmente, uma as 6:10 pra avisar que o meu sono acabou, e uma as 6:20, que alerta para o momento de levantar), levantei pensando em voltar pra casa e ficar embaixo das cobertas de pijama o dia todo. E assim foi. Depois de uma manha tipica, combinamos que a Gabi viria aqui juntamente com os mais variados tipos de doces (super-engordativos), pegariamos filmes de suspense/terror, e cobertas. Ela chegou aqui com dois pacotes de tubes, um de aneis de morango (meio estranho), doritos, e dinheiro. Pegamos o filme Cadaveres, e um outro la que nao me lembro o nome, compramos uma coca, e beijos (sim, mais doce). Passamos mal do mix resultante do filme + doces. O doritos nem rolou. Conversamos, gabi descobriu segredos que nao devia, e bla bla bla. Fizemos pao frito pro Johnny. Uma SUPER-TARDE. Mas nao vejo a hora de ter outro dia livre assim, recupera os animos!
Hoje era a abertura da PJM, conhecemos o nosso grupinho, lanchamos (por sinal, exagerei), e as duas foram incumbidas de ler. Eu li a introduçao, e a gabi leu a primeira leitura.
Estavamos sentadas no lugar onde ficam os ministros * ao lado do irmao. Na hora da consagraçao, quando o mesmo resolveu tocar os sininhos, a monga teve um ataque de riso. Sim, e eu, sempre vulneravel, ri. Ela riu mais. O Garcia riu. Nos acalmamos. Depois descobrimos que varias pessoas perceberam. (Y) trofeu Joinha para gabi, MAIS UMA VEZ! por saber controlar seus risos improprios! Parabens amiga, se nao fosse por voce, por que eu iria me envergonhar?



[No you girls - Franz Ferdinand]

ps.: amanha eu tento me esforçar mais, juro (yn).

MA ;)

-quero um homem..

Eu quero um homem que saiba amar e ser amado. Que saiba a diferença de um abraço de amigo e de um abraço de amor. Quero um homem que saiba fazer gestos de maior ternura impossível, com a maior facilidade possível. Quero um homem que saiba rir nas horas certas, falar nas horas certas, ser romântico nas horas certas. Quero uma briga de ciumes "entre tapas e beijos" , quero um "olhar 43" que me deixe zonza, quero que saiba me roubar um beijo, quero roubar um beijo.
Quero conquistar, quero ser conquistada, quero rir até me faltar ar, quero que ele me escreva uma música, que me ame acima de muitas coisas mas abaixo de outras. Quero um homem que seja leal, que seja meu amigo, meu amor, meu pior inimigo. Que me irrite de tal maneira que me faça querer estar com ele, mesmo que seja só pra dar uns tapas; quero que ele me deixe dar uns tapas. Que tenha a capacidade de ser criança e também de ser adulto. Quero que me faça chorar também, pra eu entender que por mais que a gente goste das coisas, nada é perfeito. Quero que ele seja perfeito, exatamente por ser imperfeito. Quero doses de rudeza e de romantismo, misturadas de um jeito estonteante, irresistível. Quero saber que ele tem força suficiente pra me bater se quiser, mas ter a certeza de que ele nunca vai fazer isso. Quero que ele saiba pedir desculpas, e desculpar. Quero que ele seja cavalheiro, que me espere com flores, que me surpreenda. Quero surpreender também. Quero construir um mundo ao lado dele, mesmo tendo o meu próprio sem ele. Quero tudo e quero nada. Na verdade, ás vezes eu nem sei o que quero!
mas tenho a certeza bem real, que eu quero. com todas as minhas forças.

Bi.

terça-feira, 17 de março de 2009

-segura, brodinho(:

aula do Edgar, todos "trabalhando", tudo certinho, indo muito bem até que ele olha pra rafa e começa a falar com ela. Rafa como sempre MUUUITISSIMO extrovertida, não fala absolutamente nada, só dá risada em silencio. Edgar continua falando (nem lembro mais o que, eu tava rindo demais pra me lembrar, mas tinha algo a ver com ela se esconder no canto ano passado e que ele nao vai se esquecer dela nesse ano) e me manda ir com a carteira pra trás. obedeço, e eis que : ele senta no colo da rafa e continua falando. ainda aponta para mim e maria alice, dizendo " aaah, eu lembro de voces TRES. o triozinho amigo inseparável, né? tudo muuuito bonito, mas ninguem fala nada pra amiga aqui, ó, na hora do aperto(gesticula com as mãos):TOMEEEEE!
(risadas convulsivas por toda a sala)
____________________________________________________________________
Edgar pega apostila da Rafildes emprestada. eis que ele se empolga na aula e se esquece de devolver. Rafa nao abala a timidez, e como uma boa rafa nao fala nada. quase no final da aula Edgar se dá conta de que a privou de sua apostila a aula inteira e diz:
-CARAAAALHO! ocê nao fala naaaaaaao?
(rafa faz cara de "fazer o que")
Ed- Pede desculpa!
-Rafa- Desculpa!
Edgar(gritando)- MAS DESCULPA PELO QUEEEEEEEEE? VOCE NAO FEZ NAAADA!
deixa eu dar em beijinho em voce, que vc é muito boazinha!
(voz masculina grita ao fundo: TAMBEM QUEROOO)
Edgar- cala a boca seu viado!
____________________________________________________________________

chamo a Rafa de He-man e ela fica ofendida. me diz que conurbação a lembra de CUBANACAN e começa a dançar e gesticular a musica de abertura. rabisca o meu mapa, dou uns tapas nela. maria se envergonha e nos manda parar. falo pra ela calar a boca e ela joga pragas em mim. rafa diz alguma coisa sem nexo e eu digo que ela é burra pq tem IMC 14. ela me chama de "feto" e diz que eu e a maria temos a mesma doença: esclerose múltipla.
*esclerose multipla segundo a rafa- seus neurônios somem um a um.
____________________________________________________________________

maria alice chorosa exclama no elevador: UM OLHO MEU NAO CHORA MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!:/
____________________________________________________________________

a rafa teve A caacidade de escrever a marcha nupcial em forma de sons na minha carteira.
ficu mais ou menos assim:

dam dam-dam
dam dam-dam
daram dam-dam
daram dam-dam
daaam daaaam dam-dam-dam-dam
daradaaaaam dam....
(...)
____________________________________________________________________
aí, quando eu pensei que não tinha mais nada no mundo inteiro que eu nao tivesse visto: aconteceu.
o Pe(novo apelido, vem da mesma regra que formou o meu, Bi) me passou TAREFA DE CASA. de QUIMICA ainda por cima. e é por esse motivo que tenho que ir!
beijostchau;*
Bi.

segunda-feira, 16 de março de 2009

- O salto:)

A gente não tem como saber se vai dar certo. Talvez, lá adiante, haja uma mesa num restaurante, onde você mexerá o suco com o canudo, enquanto eu quebro uns palitos sobre o prato -- pequenas atividades às quais nos dedicaremos com inútil afinco, adiando o momento de dizer o que deve ser dito. Talvez, lá adiante: mas entre o silêncio que pode estar nos esperando então e o presente -- você acabou de sair da minha casa, seu cheiro ainda surge vez ou outra pelo quarto –, quem sabe não seremos felizes? Entre a concretude do beijo de cinco minutos atrás e a premonição do canudo girando no copo pode caber uma vida inteira. Ou duas.Passos improvisados de tango e risadas, no corredor do meu apartamento. Uma festa cheia de amigos queridos, celebrando alguma coisa que não saberemos direito o que é, mas que deve ser celebrada. Abraços, borrachudos, a primeira visão de seu necessaire (para que tanto creme, meu Deus?!), respirações ofegantes, camarões, cafunés, banhos de mar – você me agarrando com as pernas e tapando o nariz, enquanto subimos e descemos com as ondas -- mãos dadas no cinema, uma poltrona verde e gorda comprada num antiquário, um tatu bola na grama de um sítio, algumas cidades domesticadas sob nossos pés, postais pregados com tachinhas no mural da cozinha e garrafas vazias num canto da área de serviço. Então, numa manhã, enquanto leio o jornal, te verei escovando os dentes e andando pela casa, dessa maneira aplicada e displicente que você tem de escovar os dentes e andar ao mesmo tempo e saberei, com a grandiosa certeza que surge das pequenas descobertas, que sou feliz.Talvez, céus nublados e pancadas esparsas nos esperem mais adiante. Silêncios onde deveria haver palavras, palavras onde poderia haver carinho, batidas de frente, gritos até. Depois faremos as pazes. Ou não?Tudo que sabemos agora é que eu te quero, você me quer e temos todo o tempo e o espaço diante de nossos narizes para fazer disso o melhor que pudermos. Se tivermos cuidado e sorte – sobretudo, talvez, sorte -- quem sabe, dê certo? Não é fácil. Tampouco impossível. E se existe essa centelha quase palpável, essa esperança intensa que chamamos de amor, então não há nada mais sensato a fazer do que soltarmos as mãos dos trapézios, perdermos a frágil segurança de nossas solidões e nos enlaçarmos em pleno ar. Talvez nos esborrachemos. Talvez saiamos voando. Não temos como saber se vai dar certo -- o verdadeiro encontro só se dá ao tirarmos os pés do chão --, mas a vida não tem nenhum sentido se não for para dar o salto.
Antonio Prata

Bi;)

-A morte não é nada;

A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciadocomo sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos,agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...Você que aí ficou, siga em frente,a vida continua, linda e bela, como sempre foi."

Santo Agostinho.