sábado, 13 de dezembro de 2008

pra vocês criaturas do mal(:

recebi esse e-mail da minha mãe, e apesar de ser corrente achei bonitinho, e resolvi postar:


Caro Deus,

A moça que está lendo isso é bonita, classuda e forte e eu a adoro.

Ajude-a a viver a vida dela ao máximo.

Por favor, promova-a e faça-a superar todas as expectativas.

Ajude-a brilhar nos lugares mais obscuros onde é impossível amar.

Proteja-a o tempo todo e erga-a quando ela mais precisar de ti, fazendo-a saber que ela caminha contigo, ela estará sempre segura.

Te adoro, amiga!

Agora, você já está na contagem!

Em 9 minutos, algo vai te fazer feliz.

Mas você tem que dizer a outras 9 amigas que você as ama. Vai lá!

Beijos


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Oração a mim mesmo (Oswaldo Antonio Begiato)

Que eu me permita olhar, escutar e sonhar mais falar menos, chorar menos.
Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me têm e não a inveja que prepotentemente penso que têm.
Escutar com meus ouvidos atentos e a minha boca estática, as palavras que se fazem gestos e os gestos que se fazem palavras.
Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitindo escutar.
Saber realizar os sonhos que nascem em mim e por mim e comigo morrem por eu não os saber sonhos.
Então que eu possa viver os sonhos possíveis e os impossíveis àqueles que morreram e ressuscitam a cada novo fruto, a cada nova flor, a cada novo calor, a cada nova geada, a cada novo dia.
Que eu possa sonhar o ar sonhar o mar, sonhar o amar sonhar o amalgamar.
Que eu me permita o silêncio das formas, dos movimentos, do impossível, da imensidão de toda profundeza.
Que eu possa substituir minhas palavras pelo toque, pelo sentir, pelo compreender, pelo segredo das coisas mais raras, pela oração mental (aquela que a alma cria e que só ela, alma ouve, e só ela, alma, responde).
Que eu saiba dimensionar o calor, experimentar a forma, vislumbrar as curvas, desenhar as retas, e aprender o sabor da exuberância que se mostra nas pequenas manifestações da vida.
Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos fazendo-me parte suprema da natureza criando-me, recriando-me a cada instante.
Que eu possa chorar menos de tristeza e mais de contentamentos.
Que meu choro não seja em vão, que em vão não sejam minhas dúvidas.
Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar meus destinos com dignidade.
Que eu não tenha medo de nada, principalmente de mim mesmo:
Que eu não tenha medo dos meus medos!
Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis, e desperte com o coração cheio de esperanças.
Que eu faça de mim um homem sereno dentro de minha própria turbulência, sábio dentro dos meus limites pequenos e inexatos, humilde diante de minhas grandezas tolas e ingênuas (que eu mostre o quanto são pequenas minhas grandezas e o quanto é valiosa minha pequenez).
Que eu me permita ser mãe, ser pai e, se for preciso, ser órfão.
Permita-me eu ensinar o pouco que sei e aprender o muito que não sei, traduzir o que os mestres ensinaram e compreender a alegria com que os simples traduzem suas experiências; respeitar incondicionalmente o ser; o ser por si só, por mais nada que possa ter além da sua essência, auxiliar a solidão de quem chegou render-me ao motivo de que partiu e aceitar a saudade de quem ficou.
Que eu possa amar e ser amado. Que eu possa amar mesmo sem ser amado, fazer gentilezas quando recebo carinho, fazer carinhos mesmo quando não recebo gentilezas.
Que eu jamais fique só, mesmo quando que me queira só.
Amém.

(M.)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

nostalgia# (interna)

(um titulo sem '';'', pra alegria geral da naçao, foi dificil, mas eu supero)
hoje fomos na rafa.
G.: maria, tô com fome, nao comi nada hoje
M.: pede comida pra rafa fia
G.: ah, nao eu tenho vergonha!
M.: ta eu peço pra vc.
G.: NAO! - rafa, vc tem comida pra coitada da gabi (ela imita uma suposta eu)
M.: ah guria, nao da nada, eu costumo fazer isso, a cara de pau e natural..
___________________________________________________
chegamos na casa da rafa, sentamos na cama e a gabi dispara:
G.: rafa, vamo faze alguma coisa pra come? to com fome nao comi nada, quero come. vamo come?
(curto espaço de tempo)
G.: vamo logo rafa! quero come!
G.: credo que demora, to com fome!
(veja so, aqui temos uma prova marcante da bipolaridade do ser)
___________________________________________________
fomos pra piscina:
R.: aiiiii, o sol... ta atrapalhando o meu sistema!
G. e M.: que sistema?
R.: esse aqui o!! (gesticula para as coisas em torno de si)
____________________________________________________
M.: que bom que o valdivia foi embora, fico mais a vontade assim.
G.: valdivia? valdivia e o nome de um jogador!
M.: to falando do pia com a blusa do barcelona...
G.: como vc sabe que o nome dele e valdivia?
M.: ue ele me disse!
R.: no seu mais belo sonho!
M.: nao posso querer que o nome dele seja valdivia? nao posso chamar o estranho de valdivia?
G.: meu deus! valdivia e o nome do jogador... nao do cara!
(e assim prossegue o interessante papo)
____________________________________________________
Gabi me derruba na agua.
M.: voce juro que nao ia
G.: aaa, para com isso, como voce e gay!
M.: voce que vai pro inferno!
(mulher na piscina ri.)
(meninas, juntarei as duas partes)
R.: ei voces, da pra parar de se chingar e se amaldiçoar? e mais e respeito com os gays! voces nao tao respeitando a opçao sexual deles!
M.: gabi pego essa mania de mim, de chingar as coisas muito graciosas de gay.
G.: ah.. que nada! EU comecei a chamar o MEU namorado de gay
R.: olha so.. ainda ficam achando bonito e discutindo pra ver quem inventou! voces deviam falar (e gesticula) - foi ela! - nao foi ela!.. que vergonha!
G.: para aí, ô defensora dos animais! (sai de cena)
:O (cara de choque das nao-racistas)

*comentario em minha defesa.
JÁ FALEI QUE NÃO É RACISMO, ATÉ PQ, GAY NAO É RAÇA, É OPÇÃO!
MAS "DEFENSORA DOS ANIMAIS" É UMA FRASE CONHECIDA E USADA.
SACO.
________________________________________________________
Fizemos guerra de agua com uma jarra, estragamos uma revista, e as moças de biquinis bonitos que estavam em nosso lado se espantaram e foram embora, antes de serem atingidas.
_________________________________________________
maria alice chuta a jarra com erva e o escambau, e tudo se espalha no chao sagrado de rafaela
R.: MEU DEUS, meu chao ta pedindo pra morrer hoje!
M.: CALMA, EU LIMPO, EU LIMPO!
Peguei o pano, e limpei, so que vi a necessidade de sacudi-lo para tirar o exesso de erva, e fiz isso na janela, quando percebi que encheu a janela da rafa e de sua vizinha de baixo da mesma.
Minutos depois rafa se encarregando de botar ordem diz
R.: tudo bem, eu aqui com vidrex, passando o rodinho de pia na janela porque ALGUEM, jogou ERVA. Super normal nao? super normal... (leia denovo, tentando aos poucos tornar a fala sarcastica e tensa)
________________________________________________

Rafa vai lavar na pia do banheiro o shorts danificado pela maria alice(o lance do terere)e "acidentalmente" espirra agua em mim durante uns 10 segundos(que pareceram horas) contínuos sobre a gabi.
________________________________________________
Fizemos pastel de: carne (hehe), banana, e morango.
E uma batida deliciosa, aprovada por todos os moradores da casa.

Acrescentem ai, meninas, fiz a minha parte!
M.
(nenhum ponto e virgula :B)