Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.
Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d'água, shows, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.
Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.
Autor Desconhecido
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
nossos nomes(:
Ana Gabi:)
Nome: ANA
Significado: (hebraico) Cheia de graça, a benéfica.
Nome: GABRIELA
Significado: Feminino de Gabriel. (hebraico) Enviado de Deus (anjo da guarda).
Rafaela:D
Nome: RAFAELA
Significado: Feminino de Rafael. (hebraico) Deus o curou.
Maria Alice;)
Nome: MARIA
Significado: (hebraico) Senhora soberana.
Nome: ALICE
Significado: (grego) A verdadeira.
Nome: ANA
Significado: (hebraico) Cheia de graça, a benéfica.
Nome: GABRIELA
Significado: Feminino de Gabriel. (hebraico) Enviado de Deus (anjo da guarda).
Rafaela:D
Nome: RAFAELA
Significado: Feminino de Rafael. (hebraico) Deus o curou.
Maria Alice;)
Nome: MARIA
Significado: (hebraico) Senhora soberana.
Nome: ALICE
Significado: (grego) A verdadeira.
-pasmei(;
gente, vocês não acreditam!ganhei uma calça maravilinda da zara de aniversário. daquelas skinny, sabem? eis que, vou prova-la e ela fica larga na cintura, e justa demais nas pernas! tão justa que tirar foi um esforço. fiquei parecendo o incrível hulk, gente:O
aohsoahsoahs. ma sno final, eu pensei. essa calça, não deve ter sido barata. pensem só, no tanto que eu não vou ter para gastar em outras coisas..HAHAHA.
Deus escreve certo, por linhas certas. e a mamãe tinha razão, desde que eu coloquei esse escapulário, as coisas coemçaram a dar mais certo..:)
G.
(que está muito bem-humorada)
aohsoahsoahs. ma sno final, eu pensei. essa calça, não deve ter sido barata. pensem só, no tanto que eu não vou ter para gastar em outras coisas..HAHAHA.
Deus escreve certo, por linhas certas. e a mamãe tinha razão, desde que eu coloquei esse escapulário, as coisas coemçaram a dar mais certo..:)
G.
(que está muito bem-humorada)
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Maria Alice diz:
MEU
* Gabi. diz:
queeeeeeee?
hahaha
Maria Alice diz:
AS CUECAS DO MICHAEL JACKSON ESTÃO NO LEILÃO!
CUECAS !
GABI. CUECAS!
* Gabi. diz:
AHHAHAHAHHA
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEECA
Maria Alice diz:
QUE COISA XEXELENTA!
aaah!
imagine a cena:
* Gabi. diz:
diga
Maria Alice diz:
MADONNA LEILOA SEUS ABSORVENTES USADOS QUEM DÁ MAIS?
* Gabi. diz:
HAHAHAHHAHAHAHAHHAH
meldels
que NOJOOO
Maria Alice diz:
siiim!
esse mundo está perdido. é definitivo
S.O.S- Preciso estudar química - aiiiiii vou me aposentar dessa vida;
Pérola do dia:
enquanto menino X tira sua camisa (e a teacher faz uns comentarios sobre seu suposto tanquinho, eu não vi), Maria Alice procura alguma coisa em sua mala e encontra um pirulito e exclama:
-Nussa, que delícia!
(toda sua sala de ingles começa a rir)
- que que foi genti?
-Ui, QUE DELÍCIA!
MEU
* Gabi. diz:
queeeeeeee?
hahaha
Maria Alice diz:
AS CUECAS DO MICHAEL JACKSON ESTÃO NO LEILÃO!
CUECAS !
GABI. CUECAS!
* Gabi. diz:
AHHAHAHAHHA
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEECA
Maria Alice diz:
QUE COISA XEXELENTA!
aaah!
imagine a cena:
* Gabi. diz:
diga
Maria Alice diz:
MADONNA LEILOA SEUS ABSORVENTES USADOS QUEM DÁ MAIS?
* Gabi. diz:
HAHAHAHHAHAHAHAHHAH
meldels
que NOJOOO
Maria Alice diz:
siiim!
esse mundo está perdido. é definitivo
S.O.S- Preciso estudar química - aiiiiii vou me aposentar dessa vida;
Pérola do dia:
enquanto menino X tira sua camisa (e a teacher faz uns comentarios sobre seu suposto tanquinho, eu não vi), Maria Alice procura alguma coisa em sua mala e encontra um pirulito e exclama:
-Nussa, que delícia!
(toda sua sala de ingles começa a rir)
- que que foi genti?
-Ui, QUE DELÍCIA!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Alguém que te faz sorrir.
Olá
Por favor não me briguem por que estou escrevendo aqui :) tenho permissão.
Sou um leitor diário do blog, acompanho todo dia, e leio todos os posts.As criaturas tentam deduzir, tentam econtrar o homem perfeito...Eu onde entro na história? Eu simplismente não entro :) Eu não consigo me definir em palavras ou em pensamentos, idéias sabe?Sou um emo cheiroso que tenta mostrar o que é com as coisas que faz.E neste post, surgiu a idéia de escrever coisas, que me fazem amar umadas criaturas do mal.
Hmmmm...Ah.
Um dia ela me falou:
-Piá, tah um tédio aqui na minha madrinha...
-:D Aonde fica?
-É... no centro...André de Barros com Lourenço Pinto
-Ah, acho que vou lah de tarde tah???
-Tah bom!Eu pego minha bicicleta, com o irmão do lado,perguntando a cada minuto se jah chegamos...Demora 45 minutos a viajemeu chego com minha perna tremendo de cançada e ligo pra ela do orelhão...
-olá
-Oi tudo bom? (barulho de pessoas)
-Puta merda, vai dizer que vc nao tah em casa?
-Toh na praça da Espanha...
-Fodeu, o irmão me mata :S
Depois de quase 1 hora a mais de volta, e de uma deliciosa broncado irmão, atendo o telefone.
-Quer ir no Gu assistir um filme?
-:S:S:S
...
passar a tarde tomando tererê e comendo tortuguitas...estudar biologia e física, sem entender absurdamente nada...conversar no msn até os pais nao aguentarem mais berrar e desligarem o computador...passar domingos trocando as mais improváveis mensagens...assistir o treino de voley enquanto rabisco um caderno bem incompleto...pular o muro do nosso querido colégio...ir para tijucas do sul cantando anyone else...as idas no dentista...no salão marly...no McDonalds...os encontros de 4ª e 5ª série...os pequenos atrasos na reunião de 6ª feira...Kung fu panda, Burnout, Spider-man...porteiros....araras...borboletas na árvore, no armário...filmes (que por sinal alguém nao gostou)...pipoca doce e salgada ;S... Zeca Baleiro...
eu queria poder explicar o que eu sinto por você, mais enquanto nao encontrei uma maneira ainda,fico só tentando te mostrar...Nao vou escrever tudo aqui pra nao deixar o post gigante.
Se vc gostar desse eu escrevo algo mais original e criativo tah???
Te amo
P.
PS:
Resultado para "Neno":
Adelino Augusto Graça Barbosa Barros, conhecido por Neno (nascido na Praia, Cabo Verde, em 27 de janeiro de 1962) foi um guarda-redes português,de origem caboverdiana. Conseguiu os maiores êxitos da sua carreira no Benfica, onde jogou em 1985/86 e 19867/87, e de 1990/91 a 1994/95, sendo campeão nacional, em 1990/91 e 1993/94, e vencedor da Taça de Portugal, em 1993. Foi titular de meados da época de 1990/91 a 1991/92, e,a partir do final da época de 1992/93. Jogou também no Vitória de Guimarães. Foi 9 vezes internacional, de 1989 a 1996,4 pelo Vitória de Guimarães e 5 pelo Benfica
(Retirado do Wikipédia)
Por favor não me briguem por que estou escrevendo aqui :) tenho permissão.
Sou um leitor diário do blog, acompanho todo dia, e leio todos os posts.As criaturas tentam deduzir, tentam econtrar o homem perfeito...Eu onde entro na história? Eu simplismente não entro :) Eu não consigo me definir em palavras ou em pensamentos, idéias sabe?Sou um emo cheiroso que tenta mostrar o que é com as coisas que faz.E neste post, surgiu a idéia de escrever coisas, que me fazem amar umadas criaturas do mal.
Hmmmm...Ah.
Um dia ela me falou:
-Piá, tah um tédio aqui na minha madrinha...
-:D Aonde fica?
-É... no centro...André de Barros com Lourenço Pinto
-Ah, acho que vou lah de tarde tah???
-Tah bom!Eu pego minha bicicleta, com o irmão do lado,perguntando a cada minuto se jah chegamos...Demora 45 minutos a viajemeu chego com minha perna tremendo de cançada e ligo pra ela do orelhão...
-olá
-Oi tudo bom? (barulho de pessoas)
-Puta merda, vai dizer que vc nao tah em casa?
-Toh na praça da Espanha...
-Fodeu, o irmão me mata :S
Depois de quase 1 hora a mais de volta, e de uma deliciosa broncado irmão, atendo o telefone.
-Quer ir no Gu assistir um filme?
-:S:S:S
...
passar a tarde tomando tererê e comendo tortuguitas...estudar biologia e física, sem entender absurdamente nada...conversar no msn até os pais nao aguentarem mais berrar e desligarem o computador...passar domingos trocando as mais improváveis mensagens...assistir o treino de voley enquanto rabisco um caderno bem incompleto...pular o muro do nosso querido colégio...ir para tijucas do sul cantando anyone else...as idas no dentista...no salão marly...no McDonalds...os encontros de 4ª e 5ª série...os pequenos atrasos na reunião de 6ª feira...Kung fu panda, Burnout, Spider-man...porteiros....araras...borboletas na árvore, no armário...filmes (que por sinal alguém nao gostou)...pipoca doce e salgada ;S... Zeca Baleiro...
eu queria poder explicar o que eu sinto por você, mais enquanto nao encontrei uma maneira ainda,fico só tentando te mostrar...Nao vou escrever tudo aqui pra nao deixar o post gigante.
Se vc gostar desse eu escrevo algo mais original e criativo tah???
Te amo
P.
PS:
Resultado para "Neno":
Adelino Augusto Graça Barbosa Barros, conhecido por Neno (nascido na Praia, Cabo Verde, em 27 de janeiro de 1962) foi um guarda-redes português,de origem caboverdiana. Conseguiu os maiores êxitos da sua carreira no Benfica, onde jogou em 1985/86 e 19867/87, e de 1990/91 a 1994/95, sendo campeão nacional, em 1990/91 e 1993/94, e vencedor da Taça de Portugal, em 1993. Foi titular de meados da época de 1990/91 a 1991/92, e,a partir do final da época de 1992/93. Jogou também no Vitória de Guimarães. Foi 9 vezes internacional, de 1989 a 1996,4 pelo Vitória de Guimarães e 5 pelo Benfica
(Retirado do Wikipédia)
Assinar:
Comentários (Atom)