sábado, 11 de outubro de 2008

amor;


por que tem que ser tão complicado?por que dá tanta alegria, mas dá tanta agonia ao mesmo tempo? por que traz tantas certezas e incertezas ao mesmo tempo?por que faz o coração bater mais forte? por que faz sorrir, mas faz chorar? por que faz sentir saudades?por que dói diferente de todas as outras dores, e mais forte do que todas juntas? por que cega? por que muda as pessoas? por que inspira? por que faz tão bem?por que faz o mundo ser um lugar melhor? por que faz as pessoas serem mais positivas?por que deixa sem palavras até um tagarela?por que deixa as bochechas vermelhas? por que faz as pessoas ficarem mais bonitas, as cores mais vivas, as estrelas mais brilhantes? por que é a melhor sensação do mundo?por que faz com que tudo valha mais à pena, e por que torna cada momento inesquecível?por que faz a gente ficar sem-graça? por que faz tudo ter tanta graça?por que é tão impossível de se definir, se é tão comum, se tanta gente sente? por que é igual pra todos, mas ao mesmo tempo tão diferente?por que faz a vida ser assim..melhor do que você jamais imaginou? por que não se pode viver inteiramente até encontra-lo?por que faz a gente reparar, em todos aqueles pequenos detalhes?por que enche as nossas cabeças de sonhos e de esperanças, dos mais utópicos?por que faz as pessoas serem tão ousadas, se arriscarem, lutarem, sem nenhuma recompensa?por que faz esquecer de si mesmo?por que faz ter sempre no pensamento a felicidade do outro? por que traz tantas perguntas, ao invés de respostas?por que, Deus, tem que ser tão complicado?
G.:)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

um minuto pra pensar em nada;

a gente tá sempre, 100% do tempo com nós mesmos. e tá sempre, pensando!pensando no que dizer, no que fazer, pensando em como o boné do fulano tá torto, ou "como será que tá a minha maquiagem", ou "será que ele tá olhando pra mim?", ou "que aula chaaata", "o que vou fazer hoje de tarde?", pra onde vou nas ferias, quando é o proximo feriado, "que legal isso que ela falou", "como seria a minha vida se eu fosse mais inteligente?", "quanto será que eu tirei na prova?".
se for encarar o pensamento como a conversa que a gente tem com a gente mesmo.. COMO EU FAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALO!é sério, até me preocupa! eu já tentei de todos os jeitos. e não consigo, passar mais do que alguns segundos sem pensar absolutamente nada!
e o pior, é que eu só penso coisas importantes, quando eu tô sozinha. aí, é uma beleza. até falo de verdade, e esqueço que ninguém vai responder.e depois ainda disfarço!(nem sei porque já que nem tem ninguem por perto).eu fico me sentindo uma séria lunática(: e isso meio que me assusta.
as vezes, eu volto pra casa sozinha, só pra pensar em coisas importantes, acho digno ter um tempo pra ser egocêntrica e pensar só em mim. só que eu NUNCA consigo pensar só em mim, o pensamento não fica! começa em mim e acaba lá no problema do que eu escutei na rádio de manhã, entende?é terrivel ter que ficar puxando o assunto de mim mesma pra mim o tempo todo!me revolta.
é por isso que eu quero aprender a meditar. acho que é, ou a coisa mais dificil do mundo, ou é dádiva daqueles que passam o tempo todo de boca aberta e com o olhar vidrado.(sempre que eu vejo um assim eu penso no que eles tão pensando, pra estarem tão concentrados)
eu não sei se é todo mundo assim. será que é?ou eu que sou estranha?
vamos fazer um teste:) fique um minuto sem pensar em nada. nadiiinha de nada. quero ver se você consegue..hahahaha
beijos;
G.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

a pedidos;

as criaturas do mal tem andado meio ocupadas, entendam(: é por isso que este blog foi meio que esquecido. por isso e porque os teclados das outras criaturas do mal(rafa e maria) está quebrado. uma derrubou agua, e não funciona os numeros, letras essenciais, no da outra, nem acento funciona.
mas, pra vocês que nos adoram/amam, não morrerem de saudades vim pra cá com a incrível missão de fazer este incrível post. isso mesmo(;
já que hoje passamos a tarde separadas, vou fazer o relato do dia de ontem.
fomos pra aula, como sempre, somos alunas aplicadas. mas não tanto assim, pois após fazer uma prova de matemática ma-ra-vi-lho-sa; as criaturas do mal se olharam e começaram a..rir!
isso mesmo. rir da maior tragédia que poderia acontecer!yes.
depois, peguei a maria na casa dela, e fomos pra casa da rafa, onde fizemos a vã tentativa de vender os produtos à pronta-entrega da maria. fomos nas duas torres, de 26 andares cada, dois apartamentos por andar.vendemos UM mísero batom.e fecharam a porta na nossa cara.varias vezes.éééé. aí, depois, cansadas, pegamos a camera da rafa pra tirar fotos. lá pela quarta foto, ela morre. a bateria acaba!nada contentes, nos deitamos no chão e observamos a magia do céu e dos predios. depois, tivemos a idéia de brincar de esconde-esconde, como os belos bebes que somos, e a rafa ROUBOU MUITAS VEZES. de mim, ainda por cima. sendo que o meu esconderijo era fan-tas-ti-co. nunca vou perdoa-la por isso(: depois, decidimos jogar "o jogo do serio", onde eu perdi nos primeiros..3 segundos e atrapalhei a brincadeira com as melhores piadas que pude fazer. até voz de criança medonha eu fiz.hahaha.
Hoje, a Rafa recalmou repetidas vezes de seu aneurisma. fizemos revezamento, e chegamos em penultimo. eu e a Maria tivemos a honra de segurar o cronoooometro. percebemos que:
a. leva de 20 à 27 milesimos pra apertar e reapertar o botão do cronometro.
b. leva 2 segundos e 17 milesimos pro suor do cabeção cair
c. maria consegue ficar 2 segundos de cabeça pra baixo, fazendo bananeira
d. nós demoramos exatamente o mesmo tempo pra chegar se saímos ao mesmo tempo
e. não podemos correr nas "raias" da borda da pista. ou a gente corre mais, ou tem que pular buraco.
f. o juliano faz uma cara bem séria enquanto corre
g.o tiozão demora 5 segundos de um risco ao outro. apesar de tocar guitarra no braço como um profissional(nada a ver, mas eu tinha que mencionar o fato)
h.escrever este post, CANSA. qtas calorias será que eu perdi?

G.